Sobre

Eu trabalho com criação há mais de 10 anos. Design gráfico, ilustração, identidade visual, estamparia. Pô, eu até criei meu próprio personagem de tirinhas: Warley, o garçom do coração de galinha.

Apesar disso, eu nunca tinha criado uma hq do início ao fim. Eu (assim como você) tenho paixão por quadrinhos. Desde que me conheço por gente sempre estive acompanhado de uma porção de gibis, e isso não mudou de lá pra cá.

Corta pro final de 2017. Casado, quatro filhos. Já fazia quase 4 anos que eu tinha pedido as contas do meu último emprego como designer gráfico e estava trabalhando unicamente como freelancer. Ah, o universo mágico de trabalhar em casa! Fazer seu próprio horário! Trabalhar de cueca! Escolher os clientes! Trabalhar de cueca! (Ah, eu já falei isso né? Desculpa.) Parecia o ambiente perfeito para correr atrás do sonho da HQ própria. Ah, se eu soubesse....

Trabalhar por conta consome MUITO mais tempo e dedicação do que bater ponto no escritório porque a sua casa é o escritório. Sim, você trabalha de cueca, mas você trabalha de cueca o dia inteiro. (Ok, chega de cuecas. Cuecas definitivamente não fazem parte das minhas hqs - ainda) Eu tive a chance de fazer trabalhos bem legais - arte para bandas, ilustrar livros, criar uma marca de camisetas com a minha arte. Foi legal. Foi bem legal. Mas tava faltando alguma coisa.

Quadrinhos.

Entrespaço

(independente - Cavernna Comics)


Roteiro e Arte: Daniel Sousa

O Homem do Espaço é um conto que escrevi em 2011 e que deu origem a Entrespaço, minha estréia nas hqs. Apesar de se apresentar em um ambiente sci-fi, a hq é uma pequena crônica que narra os conflitos de um astronauta durante uma missão de recuperação na Lua.

Além de contar uma história, o roteiro reflete um período complicado pelo qual eu passei, lá em 2011. Ou talvez eu não tivesse passando por isso naquele momento, mas sim fosse algo que eu precisasse botar pra fora. Expurgar. Sei lá. O psicólogo aqui não sou eu e sim a minha esposa, então vamos deixar ela decidir. Eu aviso vocês.

Enfim.

Entrespaço foi publicada graças à uma campanha de financiamento coletivo pelo Catarse. Minha primeira hq, minha primeira campanha. E também minha estréia em eventos relacionados à quadrinhos: Seu lançamento oficial acontecerá no 10º FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos, entre os dias 30/05 e 3/06 de 2018, em Belo Horizonte.

O lançamento de Entrespaço conseguiu algum destaque entre a imprensa especializada em quadrinhos:



Review de Entrespaço no canal 2quadrinhos



Nota sobre Entrespaço - destaque do FIQ 2018 segundo Vinicius do 2quadrinhos

Campanha de Entrespaço no Catarse

Entrevista sobre Entrespaço ao Terra Zero

Notícia sobre Entrespaço no Universo Hq

Notícia sobre Entrespaço no Torre de Vigilância

Entrespaço na lista principais lançamentos no FIQ 2018 - Revista O Grito

Seguem a capa e algumas páginas da revista.

O Bar do Pântano (2º Semestre de 2018)

(independente - Cavernna Comics)


Roteiro: Felipe Tazzo - Arte: Daniel Sousa

O Bar do Pântano é a primeira peça de um universo de histórias ambientadas nos Nove Círculos do Inferno. As histórias tem um pé no humor negro (pense em Hellboy) porém sem abrir mão do suspense e horror.

A idéia para este universo de histórias é alternar histórias fechadas com arcos maiores, permitindo uma maior liberdade criativa tanto na arte quanto nos roteiros.

Os roteiros são do escritor e produtor cultural Felipe Tazzo, e a hq está em produção neste momento. Trata-se de uma história fechada, com cerca de 24 páginas (sem contar a possibilidade de material extra). A intenção é lançar esta edição no Artists' Alley da CCXP18, em dezembro de 2018, assim como o segundo volume, que se passa no mesmo universo, porém com roteiro independente da primeira edição.

Algumas imagens do primeiro volume, ainda em produção.

Ilustrações variadas